domingo, 26 de abril de 2009

Porque sim...


Há determinadas alturas em que tudo se torna confuso... O passado... O futuro... o que faz com que muitas vezes o presente seja demasiado instavel, pouco pensado e claro.. confuso... Olho para o meu passado e vejo muitas caras e muitos corações.. muitas almas que vi perderem-se e muitas que se encontraram a si proprias... Mas vejo, por muito que não queira os tropeções que dei, e as nodoas negras e cicatrizes que ele me deixou... O destino... Olho para o meu futuro e tudo o que vejo muitas vezes são dez centimetros de estrada a minha frente e um terrivel nublado que nunca sei descrever ou até mesmo descodificar... Isto faz com que muitas vezes não viva o meu presente e me esqueça que o tempo continua a passar... e neste caso a passar-me ao lado!!! Com tudo isto... e com o facto de querer ajudar os outros acabei por me esquecer de me ajudar a mim propria.. deixei que as emoçoes se revelassem... me dominassem... me deixei de agir racionalmente.. deixei me levar por aquilo a que muitos chamam vida... e o cruel do destino voltou a deixar-me num sitio onde eu não queria chegar... Mas como tudo é possivel e as vezes o nosso bem está mesmo a nossa frente... eu saí do estado de dormencia em que me encontrava e abri os olhos para ver o que estava a minha volta... e mais uma vez... Não gostei do que vi... E porque a mudança é exactamente isso.... Uma mudança... E não estarmos simplesmente e constantemente a pensar que gostariamos de mudar... Fiz a meu ver a melhor escolha... Cortei todos os cordões umbilicais... porque ainda não fui mãe para ter de criar quem devia ser mais esperto do que eu.. e como alguém me disse retirei o apendice da minha vida... afinal é apenas algo que está ali e não é necessario para o organismo.... E assim voltei a redefenir prioridades, tentar desembaciar um pouco a janela do meu futuro... mas melhor do que isso... aprender a viver o meu presente e não só a respirá-lo... Afinal não sou mais nem menos do que os outros e também tenho o direito de procurar a minha felicidade... Seja lá o que isso for... mas ao menos tento evitar mais cicatrizes... se não um dia destes olho-me ao espelho... e já não me reconheço...

Sem comentários: